sábado, 16 de julho de 2016

VOCÊ É UM EMPATA? FAÇA O TESTE


O QUE É EMPATA?


  Empatas (também chamados de 'Sensitivos') são, basicamente, pessoas com uma sensibilidade extrema e que conseguem sentir as energias do ambiente e das pessoas que as cercam. Costumam ter grandes variações de humor, uma vez que a forma como se sentem é influenciada por sons, cheiros, lugares, animais e, inclusive, por aspectos climáticos. Por causa dessa hipersensibilidade, sentem-se sobrecarregadas frequentemente.

Definição tirada desse site


ALGUMAS CARACTERÍSTICAS:


Texto de Diane Kathrine. Link original AQUI

1. Saber: Empatas sabem as coisas, sem ser dito. É um conhecimento que vai muito além de intuição ou de sentimentos.
2. Estar em locais públicos pode ser esmagador: Lugares como shoppings, supermercados ou estádios, onde há grande quantidade de pessoas ao redor, pode preencher o empata com as emoções turbulentas e atormentadas que estão vindo de outros.
 3. Sente outras emoções e toma como as suas próprias: Alguns empatas vão sentir emoções daqueles que estão perto ou daqueles que estão a uma vasta distância ou ambos. O empata mais adepto vai saber se alguém está com maus pensamentos sobre ele, mesmo a uma grande distância.
 4. Assistir violência, crueldade ou tragédia na TV é insuportável: Os empatas mais sintonizados podem sentir tudo que as pessoas sentem nos noticiários, de modo que, ele tenha que parar de assistir TV e ler jornais completamente.
 5. Você sabe quando alguém não está sendo honesto : Se um amigo ou um ente querido está dizendo mentiras o empata pode saber (embora muitos empatas tentam não focar nisso porque saber que um ente querido está mentindo pode ser doloroso). Ou se alguém está dizendo uma coisa, mas sentindo / pensando outra, ele sabe.
 6. Pegando sintomas físicos do outro: um empata quase sempre desenvolve as doenças do outro (resfriados, infecções oculares, dores no corpo e dores), especialmente aqueles que estão mais próximos, um pouco como dores de simpatia.
 7. Distúrbios digestivos e problemas nas costas: O chakra plexo solar é baseado no centro do abdômen e é conhecida como a sede das emoções. Este é o lugar onde empatas sentem as emoções entrando do outro, o que pode enfraquecer a área e, eventualmente, levar a qualquer coisa, como úlceras estomacais (muitas outras condições para listar aqui). Problemas nas costas podem se desenvolver (entre outras coisas) e alguem que não tem conhecimento de que é um empata, não saberá o que fazer.
 8. Sempre olhando para o sofredor: Qualquer um que estiver sofrendo, com dor emocional ou física ou sendo intimidado chamará a atenção e compaixão de um empata.
 9. Outros vão querer descarregar os seus problemas em você, até mesmo estranhos: um empata pode tornar-se uma lixeira para questões e problemas de todo mundo, os quais, se não tiver cuidado pode acabar como os seus próprios.
 10. Fadiga constante: Empatas muitas vezes ficam sem energia, por causa dos vampiros de energia, que até o sono perde. 
 11. Personalidade viciante : Álcool, drogas, sexo são apenas alguns vícios que podem ocorrer em empatas, para bloquear as emoções dos outros. Pode ser uma forma de auto-proteção, a fim de esconder suas emoções externas.
12. Curas, terapias holísticas e todas as coisas metafísicas: Embora muitos empatas gostam de curar os outros, eles podem acabar se afastando da cura (mesmo que eles tenham uma capacidade natural para isso), mesmo que tenham estudado e se qualificado, porque eles podem tomar em muito do que eles estão tentando curar. Especialmente se eles têm conhecimento da sua empatia. Qualquer coisa de natureza sobrenatural é de interesse para os empatas e eles não se surpreendem ou ficam chocados com facilidade. Mesmo na revelação do que muitos outros considerariam impensável, por exemplo, empatas teriam o conhecimento que o mundo era redondo quando os outros acreditavam que era plano.
 13. Criação: Cantar, dançar, atuar, desenhar ou escrever, um empata terá uma forte veia criativa e uma imaginação vívida.
 14. O amor a natureza e animais: Estar ao ar livre na natureza é uma obrigação para empatas e animais de estimação são uma parte essencial de sua vida.
 15. Necessidade de solidão: Um empata vai ficar louco se eles não tiverem um tempo de silêncio. Isto é ainda evidente em crianças empáticas.
 16. Fica entediado ou distraído facilmente se não for estimulado: trabalho, escola e vida doméstica tem que ser mantido o interesse para um empata ou eles se desligam dela e acabam em devaneios ou rabiscando.
 17. Considera impossível fazer coisas que eles não gostam: Como acima. Parece que eles estão vivendo uma mentira ao fazê-lo. Forçar um empata a fazer algo que eles não gostam através da culpa ou rotulá-los como preguiçosos servirá apenas para torná-los infelizes. É por esta razão que muitos empatas acabam sendo rotulados como sendo preguiçosos.
 18. Esforça-se pela verdade: Não gosta de coisas falsas. Um empata luta pelo seu direito da verdade. 
 19. Sempre à procura de respostas e conhecimento : ter perguntas sem resposta pode ser frustrante para um empata e eles vão se esforçar para encontrar uma explicação. Se eles têm conhecimento sobre algo eles vão procurar a confirmação. A desvantagem para isso é uma sobrecarga de informações.
 20. Gosta de aventura, liberdade e viagens: empatas são espíritos livres.
 21. Muita desordem : Deixa uma sensação pesada e para baixo, também bloqueia o fluxo de energia.
 22. Ama sonhar:  um empata pode olhar para o espaço por horas, em um mundo de sua própria imaginação e é muito feliz com isso.
 23. Rotina, regras, controle: Qualquer coisa que tira a liberdade é debilitante para um empata.
 24. Propenso a engordar, sem necessariamente comer em excesso: O excesso de peso, especialmente em torno da área da barriga, é uma forma de proteção para impedir a chegada das energias negativas.
 25. Excelente ouvinte: um empata não vai falar de si a não ser que seja para alguém que realmente confia. Eles gostam de aprender e saber sobre os outros e cuidar genuinamente.
 26. Intolerância ao narcisismo: Embora seja tolerante com os outros, empatas não gostam de ter pessoas ao seu redor que sejam excessivamente egoístas, que se colocam em primeiro lugar, se recusam a considerar os sentimentos dos outros ou pontos de vista, que não sejam os seus próprios.
 27. A capacidade de sentir  os dias da semana: um empata vai ter o "sentimento sexta-feira' se eles trabalham sextas-feiras ou não. Eles sentem como o coletivo está sentindo. Um feriado prolongado, fim de semana de férias do banco (Páscoa, por exemplo), para eles é como se o mundo está sorrindo, calmo e relaxado. 
 28. Não vai optar por comprar antiguidades ou de segunda mão :  tudo o que foi pré-propriedade carrega a energia do proprietário anterior. Um empata vai preferir ter um carro novo ou casa (se eles estão na situação financeira para fazê-lo), sem energia residual.
 29. Sente a energia dos alimentos: Muitos empatas não gostam de comer carne ou aves, porque eles podem sentir as vibrações do animal (especialmente se o animal sofreu), mesmo se eles gostam do sabor.
 30. Pode parecer temperamental, tímido, distante, desconectado : Eles podem ser propenso a mudanças de humor. Ele pode estar se sentindo mal, mas se mostra tranquilo. Um empata detesta ter de fingir ser feliz quando está triste, isso só aumenta a sua carga (torna o trabalho no setor de serviços, quando é serviço com um sorriso, muito desafiante).

FAÇA O TESTE: Você é um EMPATA?

(O site está em inglês, clique com o botão direito do mouse e coloque para traduzir).



26 comentários:

  1. Me descreveu por completo. Como posso me livrar disso? Estou muito cansada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como experiência própria rs

      Excluir
    2. nao ha como tenho 16 anos e sou empatada kk

      Excluir
    3. Você não tem como se livrar, porque você já nasceu com este dom! mais tem como amenizar o sofrimento, você pode fazer exercício de meditação para fluir as energias. Fazer caminhadas na natureza sem calçados, estar próximo de árvores, estar com animais, brincar com crianças, não assistir filmes de terror ou noticiários de violência, etc. Espero ter ajudado! abraço

      Excluir
    4. Rosania e exatamente o que faço , ajuda muito ... Recentemente tento não insistir em ficar perto de pessoas que me fazem mal ( mesmo sendo Família) isso tem me deixado melhor.
      Leio e durmo com sons da natureza.

      Excluir
    5. Posso ajudar a controlar... A bloquear a carga negativa. Minha irmã é empata, e através da terapia que trabalho consegui ajudá-la.

      Excluir
    6. Faça terapia! Coisas que vc gosta! Tente conversar com e falar um pouco de vc pra uma pessoa sinsera para não se sobrecarregar, e fique longe do que te faz mal, assim como uma águia deve ficar com tapadeiras nos olhos quando está no chão! Pois sua visão e muito forte, além do alcance e causa estresse ficar perto... Não tem como vc deixar de ser assim!! Se equilibre e vai dar tudo certo,boa sorte!!

      Excluir
  2. Eu não gosto porque me chateia o fato das pessoas sempre mentem pra mim acho que sou loca as vezes não quero sentir isso nao sei lidar com isso me faz achar que sou loca as vezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como se sente, eu tbm me acho louca e estranha as vezes. Siceramente, eu não me entendo. Lendo esse artigo, fico na dúvida se ser bipolar é algo válido quando se descobre empata.
      Sempre fui assim, desde pequena. Mas eu não sabia que poderia ser "diferente". Isso me assusta as vezes. Tento controlar minhas emoções algumas vezes mas enquanto mais eu tento pior eu fico.

      Excluir
  3. Boa parte do teste deu que sou um empata! Agora entendo algumas coisas.

    ResponderExcluir
  4. Sou assim desde criança e não tinha nem noção do que realmente era isso cheguei a fazer exames na cabeça por brincar com pessoas que não existia neste plano físico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca brinquei com pessoas fora de um plano físico, mas confesso que algumas vezes eu vejo coisas. Uma aparição que me tocou foi a de um negro, possivelmente escravo, eu tinha apenas 13 ou 14 anos. Ninguém da minha familia e muito menos meus amigos sabem sobre isso, e é preferível assim, já que tenho receio de me acharem louca se eu contar. Não sei se tem algo haver, mas eu sempre me emociono quando vejo uma série ou filme que retrata o sofrimento que os escravos negros passaram.

      Excluir
  5. Esse texto, todas as palavras me descreveram,cheguei aki pq estou me sentindo muito mal depois que recebi uma visita eu sou um empata ,muito interessante

    ResponderExcluir
  6. No primeiro Tirei Empata Curandeiro depois voltei e mudei uma coisa que achei que deveria ser mudado e saiu Empata Selvagem

    ResponderExcluir
  7. esse texto me descreveu toda alem de ser empata sou medium e sensitiva e e muito cansativo vc ter tudo isso e nao ter com quem falar pois acha que e invesao as dores dos outros e o que eu to mais caregando frequentemente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa noite! vc é uma empata, empata OU sensitiva ( as duas coisas são as mesmas coisas) sim, ser sensitiva OU empata é ser médium. Então o seu DOM é (médiunidade sensitiva ou empata).

      Excluir
  8. 27 anos sentindo tanto, considerando consultar um psicólogo para descubrir isso surfando pelo youtube. Como me sinto agradecida.

    ResponderExcluir
  9. Não posso dizer que todas as coisas tem a ver comigo mas muitas coisas que interessante.
    Também quero bloquear energias ruins.

    ResponderExcluir
  10. a maioria dessas dos itens me encaixo completamente ......

    ResponderExcluir
  11. É um dom que muitos que não o utilizam para algo maior, não queriam ter !

    ResponderExcluir
  12. Eu não tinha nem noção de que era uma empata. Comecei a pesquisar sobre isso porque percebi que mudo muito de humor e me sinto "influenciada" pelas emoções dos outros. Odeio lugares cheios e tenho dificuldade até de ficar perto da minha família, parece que tô sufocando. É horrível. Como não dá pra me livrar disso, alguém, por favor, pode me ajudar a controlar? Agradeço desde já :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil,sei como se sente. O pior é que vc se sente um ser humano horrível por querer um tempo sozinha, longe de sua família e todo o resto. Eu também não me sinto confortável junto de outras pessoas, já que sempre prefiro a solidão e o isolamento. Infelizmente, me taxam de estranha e problemática por conta disso.

      Excluir
  13. Agora tudo faz sentido! Gratidão por esta matéria!

    ResponderExcluir
  14. Ainda tenho dúvidas se sou, mas eu tenho muita dificuldade de assistir coisas tristes ou ruins que agridam outras pessoas. As vezes quando vou ver um filme parece até que me esqueço de que não é real e fico triste de verdade. As vezes escrevo poemas sobre sentimentos e angústias de outras pessoas. Fico triste com muita facilidade. Tem pessoas que eu simplesmente olho para elas e sinto a necessidade ajudar. Tem pessoas que eu confio nelas muito fácil, porque alguma coisa me diz que posso confiar e nunca errei. Tem outras que olho e sinto algo ruim, não gosto de ficar perto. E falida de ou tentar ser algo que não é são coisas que me incomodam muito. As vezes quando eu não consigo entender uma pessoa isso me intriga muito e eu fico curiosa.
    Mas não sei se sou mesmo empata. Pode ser que só tenha muita empatia.
    Além disso eu pego o comportamento das pessoas com muita facilidade, as vezes quando quero entender o qie uma pessoa está sentido eu meio que imito a expressão fácil dela e fica mais fácil de entender.
    Obs: eu quero ser psicóloga kkk
    Será porque kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz vários testes e todos eles tiveram o mesmo resultado. Sinto tudo o que vc descreveu. E olha só, eu tbm quero ser psicóloga ou psquiatra rsrs

      Excluir